Vamos comentar! O seu comentário é o nosso incentivo!

sábado, outubro 20, 2012

Top 6: Balanço de Curiosidades de Avenida Brasil


Balanço de Curiosidades da Trama - 1 (© Montagem Famosidades)A novela "Avenida Brasil" terminou, mas deixou suas marcas registradas.
Ao longo dos episódios o público pode conferir algumas curiosidades dos personagens e até acontecimentos que trouxeram uma nova identidade a eles.
Por acaso, alguém sabe quantas vezes os personagens foram "congelados" no final de cada episódio? Também perdeu a conta de quantas surras o malandro Max (Marcello Novaes) levou ao longo da trama?
Confira abaixo as principais curiosidades de "Avenida Brasil".



1°  Você sabia que Nina (Débora Falabella) foi a grande campeã do ranking de personagens 'congelados' no fim de cada episódio? Pois é. A mocinha contabilizou 73 congeladas, contra 41 de Carminha (Adriana Esteves).
Logo abaixo das protagonistas veio Jorginho (Cauã Reymond) - a imagem do jogador de futebol encerrou a trama 20 vezes. Já a quarta posição ficou com seu pai Tufão. O ex-craque garantiu 17 congeladas.
O quinto lugar foi de Max (Marcello Novaes). A cara de espanto do vilão apareceu 12 vezes no final do folhetim
Balanço de Curiosidades da Trama - 1 (© Montagem Famosidades)
 O amante de Carminha apanhou muito durante as gravações da novela. Max levou 13 surras ao longo dos sete meses de 'Avenida Brasil'. Ele apanhou de agiota; um sequestrador; brigou na rua; em um bar (por duas vezes); levou uns tabefes de seu próprio pai, Nilo (José de Abreu), e de seu filho biológico, Jorginho, apanhou quatro vezes.
E ainda tem mais. Carminha, Lúcio (Emiliano D'Ávilla) e Ivana (Letícia Isnard) também abusaram o malandro.
Balanço de Curiosidades da Trama - 1 (© Montagem Famosidades)
Tufão mostrou que tem uma paixão pela literatura. O ex-craque usava seu tempo de folga para ler um bom livro.
O público ouviu o marido de Carminha comentar histórias de dez livros. Veja abaixo:
'O Idiota', de Dostoievski;
'Dom Quixote', de Miguel de Cervantes;
'O Alienista', de Machado de Assis;
'Dom Casmurro', de Machado de Assis;
'Memórias Póstumas de Brás Cubas', de Machado de Assis;
'O Banquete', de Platão;
'Primo Basílio', de Eça de Queirós;
'A Metamorfose', de Franz Kafka;
'Madame Bovary', de Gustave Flaubert;
'A Interpretação dos Sonhos', de Signmundo Freud.
 Balanço de Curiosidades da Trama - 1 (© Montagem Famosidades)
 A novela foi marcada por relações amorosas conturbadas. Diversos personagens tiveram recaídas amorosas, mais precisamente, 13.
Confira:
Tufão e Monalisa
Leleco e Muricy
Diógenes e Dolores
Jorginho e Nina
Cadinho com suas três esposas - Noêmia, Verônica e Alexia
Monalisa e Silas
Suelen e Iran
Ivana e Max
Débora e Jorginho
Tufão e Carminha
Balanço de Curiosidades da Trama - 1 (© Montagem Famosidades)
5° Ela não podia ficar fora do Top . Suelen (Isis Valverde) bateu o recorde ao se relacionar com sete homens durante a novela.
Foram eles: Roni (Daniel Rocha); Leandro (Thiago Martins); Lúcio (Emiliano D'Ávilla); Darkson (José Loreto); Diógenes (Otávio Augusto); Iran (Bruno  Gissoni); e por último (ufa!), um enfermeiro.
Balanço de Curiosidades da Trama - 1 (© Montagem Famosidades)

Mais Curiosidades 

Um exemplo é Débora Falabella, que faz o papel de Nina. Na vida real, ela possui uma filha com o mesmo nome da personagem, sendo que a menina nasceu bem antes de Débora imaginar que faria uma novela na qual teria esse nome. Assim, Débora tem a sua própria Nina.

Em outro núcleo da novela, o dos jogadores do Divino, há dois atores que chegaram a atuar profissionalmente, mas não deram tão certo quanto na vida artística. São eles Bruno Gissoni e Thiago Martins. Bruno ainda tem a facilidade de pegar mais dicas com o irmão, que também joga futebol. É por isso que eles mandam tão bem nas cenas.

Marcos Caruso, que faz o papel de Leleco, está sendo chamado assim pela própria neta. A menina, que não entende exatamente o que acontece, mas acompanha a novela, decidiu chamá-lo de Leleco e não mais de vovô.

Já as atrizes que fazem as principais rivais da novela, Nina e Carminha, contracenam pela primeira vez juntas. Até então, Débora Falabella e Adriana Esteves nunca tinham tido a oportunidade de trabalharem juntas. Mas parece que estão se dando muito, já que a interpretação de ambas é ótima.

A acrobata Débora é vivida por Nathalia Dill, que, inclusive, já tinha feito aulas de tecidos acrobáticos. Isso aconteceu há oito anos; por isso, para viver a personagem, Nathalia teve que voltar a praticar a atividade e relembrar o que aprendeu ainda na adolescência.

Outras duas curiosidades são o fato de Letícia Isnard, que faz o papel de Ivana, ter formação em balé clássico e contemporâneo e de Adriana Esteves fazer questão de não perder um capítulo da novela. Quando ela não pode estar em casa para assistir, ela dá um jeitinho de gravar e assiste depois, podendo verificar como está a sua própria atuação e como melhorar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...