Vamos comentar! O seu comentário é o nosso incentivo!

segunda-feira, outubro 15, 2012

Top 10 : Os cães mais famosos do cinema

Como um grande admirador de animais que sou e um cinéfilo de carteirinha, quis dessa vez criar um Top 10 com os cães mais famosos  de Hollywood.
Quer eles roubem nossos corações, façam-nos sorrir ou nos assustem, não há como negar que os cães listados a seguir são únicos e inesquecíveis.


1° Beethoven 

Beethoven  foi um dos, senão o mais famoso personagem do cinema. Em 1992 o mundo conheceu a história de Beethoven. Tendo escapado das garras de um maldoso ladrão de cachorros, Beethoven, um São Bernardo de 90 quilos, acaba na casa da família Newton. O pai aceita ficar com o animal até que seu dono seja encontrado. Mas o cão parece gostar de seu novo lar e as confusões são inevitáveis.
2° Hachiko
Uma história sobre lealdade e companheirismo é o que dá o tom de "Sempre ao Seu lado," que fala sobre a forte relação de um homem (Richard Gere) com um cachorro da raça akita que ele encontra perdido numa estação de trem. Com toda a certeza do mundo, acredito que esse é bem mais emocional que "Marley & Eu", que teve muito mais fama, mas não teve essa comoção de uma história inédita... afinal, aqui, não é algo natural que acontece (a perda de um cão e a dor da família)... é justamente o contrário: a perda do dono e a dor do cão!!! Algo levado a um patamar que eu sinceramente nunca vi em nenhum outro filme. A sequência com Joan Allen reecontrando Hachiko em frente ao chafariz depois de anos, é de fazer caminhoneiro chorar que nem criança. FILMAÇO!
3° Benji
Quem viveu os anos 80, devem lembrar de um cachorrinho que era um verdadeiro astro completo!!! Ele fazia de tudo um pouco, desde peripécias divertidas, até olhar triste e piedoso à saltos heróicos e ataques corajosos pra cima dos caras maus... falo do maior artista canino que o cinema já conheceu, e um artista dos melhores... falo de BENJI!!! O cãozinho peludo de olhar maroto e de latidos enérgicos começou num seriado que passava na antiga "Sessão Aventura" da Rede Globo, no horário que hoje infelizmente passa "Malhação". Na série, o pequeno cãozinho já defendia a família que o adotou e sempre se metia em situações engraçadas e até perigosas. O sucesso de "Benji" foi tanto, que das séries de TV criada por Joe Camp's, o carismático cão ganhou filmes pro cinema, e com produção da Disney! Benji enfrentava de tudo e passava por qualquer coisa, desde a ajudar crianças com padrastos maus, até a salvar filhotes de onça perseguidas por caçadores... haviam momentos de riso e de ternura, e esse famoso cãozinho nos conquistava apenas com o olhar!!! Uns dizem que Benji era mestiço, uma miscelânea de beagle com schnauzer e poodle, e outros defendem que ele era um verdadeiro vira-lata.
4° Lassie

O conto original “Lassie e a Força do Coração” (Lassie Come Home), do autor Eric Knight, conta a história de um menino e sua fiel collie. Depois de ser separada em circunstâncias terríveis, Lassie atravessa centenas de quilômetros para encontrar seu dono. A história foi publicada primeiramente no Saturday Evening Post, em 1940, e a série de televisão, Lassie, estreou apenas em 1954. A série durou 20 anos – ao todo nove diferentes cães trabalharam como personagem principal.

5° Marley

Uma história que emociona e nos cativa, justamente pela naturalidade como o filme mostra a rotina desse labrador hiperativo, que é o protagonista de "Marley e Eu", adaptação do homônimo best-seller. Claro que a família é mudada pelo comportamento do cão e isso gerará conflitos, união e muito carinho... preparem os lenços. 

6° Jerry Lee
O pastor alemão Rando trabalhou no filme "K9, Um Policial Bom Pra Cachorro", de 1989. Na comédia, ele atende pelo nome de Jerry Lee e ajuda o policial Michael Dooley (James Belushi) a capturar um traficante. Ele morreu antes do início das filmagens do segundo filme em 1999.
7° Dálmatas
101 Dálmatas é um filme de longa-metragem estadunidense, realizado em 1996 pelos estúdios da Disney, com direção de Stephen Herek e roteiro de John Hughes. O filme conta a história de uma família de cachorrinhos da raça dálmata que é raptada por uma terrível mulher chamada Cruella De Vil, que quer transformar os cãezinhos em um casaco de peles. Fascinada por peles, essa mulher tem um sonho e para realiza-lo ela depende de uma "amiga" sua, Anita, que tem uma quinzena de filhotes dálmatas.

8° Uggie
Uggie é um cão da raça Terrier nascido em 2002. É treinado por Jack Russell e é muito famoso por seus papéis em Mr. Fix It, Water for Elephants, e mais recentemente O Artista. Em dezembro de 2011 foi lançada uma campanha no Facebook com o nome "Pense Uggie" para Uggie receber um real ou uma indicação ao Oscar honorário. Ele recebeu uma menção especial no Prêmio Prix Lumière, na França e ganhou o prêmio de Palm Dog no Festival de Cannes 2011.
9° Rin Tin Tin 
O Rin Tin Tin foi um dos primeiros cães a tornar-se “estrela” na América. O militar americano Lee Duncan encontrou o cachorro em um canil bombardeado na França durante a Primeira Guerra Mundial. Duncan levou o pastor alemão com ele para a sua casa na Califórnia e o ensinou a fazer truques e exibições em shows de cachorros. Outras oportunidades de show business apareceram em seguida, como o papel de um lobo em um filme, em 1922. Na década seguinte Rin participou de outros 26 filmes, tornando-se não só uma grande estrela como um dos melhores companheiros dos homens. Rin Tin Tin foi homenageado com uma estrela na calçada do Hall da Fama de Hollywood, e durante os anos de 1950, seu filhote o interpretou na série de televisão – As Aventuras de Rin Tin Tin.
10° Milo
Há muitos cães engraçadinhos, adoráveis e ultra espertos no cinema... mas nenhum se compara à Milo! Esse espivitado Jack Russel é praticamente o braço-direito e fiel escudeiro de Stanley Ipkiss, feito pelo comediante Jim Carrey, no sucesso "O Máskara". O cachorro fazia tudo por ele, inclusive rouba as chaves (e os queijos!) do policial da delegacia para abrir a cela onde Stanley estava preso. Impossível esquecer os trejeitos desse mirabolante e heróico cachorrinho! 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...