Você já viu uma lista dos Top 5 melhores, agora prepare-se para os 10 piores. É uma lista de fazer corar até herói que usa cueca por cima da calça.
1º Batman e Robin
Quando se pensava que nada poderia ser pior que Batman Eternamente, Joel Schumacher conseguiu se superar. Bebendo na fonte do seriado dos anos 60, com bat-tranqueiras como o bat-card, mostrando traseiros e mamilos dos heróis, desperdiçou o talento de Uma Thurman e George Clooney e fez Arnold Schwarzenegger pagar o maior mico de sua carreira, calçando pantufas de urso polar. Rezemos para que Christopher Nolan assine para dirigir o próximo Batman, pois a Warner pode ter a "brilhante" idéia de escolher outro diretor carnavalesco.
2º Batman Eternamente
Depois de dois bem-sucedidos filmes realizados por Tim Burton a Warner decidiu entregar a franquia para Joel Schumacher e contratar atores de peso como Val Kilmer para Batman, Nicole Kidman como interesse romântico, Jim Carrey como Charada e Tommy Lee Jones como Duas-Caras, além disso, Chris O’Donnell introduziria Robin no universo do morcego. Mas baixou o caboclo Joãzinho Trinta no Joel, ele fez um monte de adereços, acreditou na história do caso entre Batman e Robin e a todo momento Tommy Lee Jones se perguntava, o que é que eu estou fazendo aqui? O único que se divertiu pra valer foi Jim Carrey que fez todas as caretas e poses possíveis e imagináveis, das quais tanto gosta.
3° O Quarteto Fantástico (2005)
Apesar do bom elenco e dos efeitos especiais acima da média, a trama com Senhor Fantástico (Ioan Gruffudd), Mulher Invisível (Jessica Alba), Tocha Humana (Chris Evans) e Coisa (Michael Chiklis) não agradou aos fãs. Faltou uma dose maior de ação e humor à fita de Tim Story, que repetiu a dose alguns anos depois, juntando o Surfista Prateado ao Quarteto Fantástico. Essa segunda empreitada também não deu muito certo.
4°Mulher-Gato
Até hoje eu me pergunto, porque esse filme se chama Mulher-Gato? Ele poderia ser Mulher-onça, Mulher-papagaio, Mulher-lagartixa ou Mulher-Melancia que não mudaria nada, porque o filme não tem nada a ver com a Mulher-gato, aliás, não tem nada a ver com o que se pode chamar de filme. A pergunta que não quer calar é: o que Halle Berry e Sharon Stone estavam fazendo nesse filme? Resposta: Grana, nada mais.
5°Elektra
Fazer um filme derivado de outro pode dar certo, como vimos recentemente em X-Men Origens: Wolverine, saído diretamente de X-Men. Mas neste caso, a descaracterização total da personagem e a tentativa de desvinculá-la do universo do Demolidor foram escolhas totalmente equivocadas. A única coisa que pode se salvar desse filme é Jennifer Garner, sempre um colírio para os olhos.
6°Demolidor
Adivinha quem dirigiu este filme? Mark Steven Johnson. Esse cara deve ter fotos comprometedoras de executivos da Marvel. Só isso explica o deixarem estragar este filme e ainda ser escalado para dirigir Motoqueiro Fantasma. Além disso, a grande marca do Demolidor nos quadrinhos é não matar e numa das cenas, mal copiada da melhor fase do herói escrita por Frank Miller, ele faz isso deliberadamente. Sacrilégio!
7°Motoqueiro Fantasma
Pouca gente sabe mas Nicholas Cage chama na verdade Nicholas Coppola, ele é sobrinho do grande Francis Ford Coppola. Como é um grande fã de histórias em quadrinhos, pegou emprestado o sobrenome do personagem Luke Cage para seu pseudônimo artístico. Ele sempre sonhou em viver um dos seus heróis e quase encarnou Superman, num projeto capitaneado por Tim Burton, graças a Deus engavetado. Este filme é dirigido por Mark Steven Johnson, que não sabe dirigir um filme. Seus filmes dão sono, seus cortes são incompreensíveis e não dão ritmo ao filme.
8°Homem-Aranha 3
Parece que decidiram misturar vários roteiros no liquidificador e filmar qualquer coisa para aproveitar a fama do inseto e faturar milhôes. Sam Raimi está irreconhecível e a melhor coisa do filme é a cena da origem do Homem-areia, copiada de uma propaganda de camionete. Vilões demais e história de menos fecharam mal a trilogia do aracnídeo.
9°Lanterna Verde (2011)
Ryan Reynolds não convenceu no papel de Hal Jordan, piloto de avião que recebe um anel de um alienígena moribundo e se torna o Lanterna Verde. O personagem também foi pouco explorado pelo roteiro — que mais parecia uma versão requentada de outros longas de heróis. Os fãs ficaram descontentes logo com o primeiro trailer liberado, e não deu outra: o filme fracassou nas bilheterias.
10° O Justiceiro (1989)
O personagem de Frank Castle, que tem a família assassinada por bandidos e decide fazer justiça com as próprias mãos, já ganhou algumas adaptações para o cinema — nunca bem-sucedidas. O maior problema desse longa está no elenco, encabeçado pelo brutamontes Dolph Lundgren. Sua atuação limitada acabou tornando superficial o drama do complexo protagonista.
Menções Honrosas Outros Filmes que Não Deram Certo
“O Fantasma” (1996)
Homem-coisa
Superman IV: em busca da paz
“Spawn, o Soldado do Inferno” (1997)
“O Besouro Verde” (2011)
E na sua opinião? Qual o pior filme de super-herói de todos os tempos?
Um comentário:
nossa, Batman e Robin é horrivel, tenebroso, bizarro!! mas o justiceiro é bem foda!
Postar um comentário