Vamos comentar! O seu comentário é o nosso incentivo!

sábado, dezembro 22, 2012

Top 15: Tamanho é documento


Confira alguns dos filmes mais longos da história do cinema.

Aproveitando que estamos no fim de semana de estreia de O Hobbit, o novo longa de Peter Jackson, diretor famoso por assinar longas com muuuuitos minutos. Fizemos uma seleção com alguns dos filmes mais longos da história do cinema.

                                                         1° Berlin Alexanderplatz 
Produzido em 1980 e exibido em alguns cinemas europeus, este é o longa mais extenso da história com 896 minutos, ou seja, 14 horas e 56 minutos.


2° Satatango 
 Em seus 450 minutos, o longa assinado pelo húngaro Béla Tarr é uma verdadeira obra prima de takes de câmera.

3° Carlos 
 Exibido na Mostra de Cinema de São Paulo em 2011, com 338 minutos, o longa foi divido em algumas partes e exibido posteriormente como uma série de televisão.

4°  Os Miseráveis 
 Clássico de 1925, que vai ganhar remake em 2013 estrelado por Anne Hathaway, possui 359 minutos.
Confira alguns dos filmes mais longos da história do cinema. - 4 (© Divulgação)

5° Melancholia 
 Assinado pelo filipino Lav Diaz , não confundir com a obra de Lars Von Trier, o longa tem 450 minutos e foi exibido em diversos festivais, entre eles Cannes 2009.

6° Cleópatra 
Dentre os filmes comerciais, este é o mais longo de todos com 243 minutos. Vale lembrar que a versão que foi às telonas, apesar de extensa, era apenas um terço do idealizado na pré-produção pelo diretor Joseph L. Mankiewicz.

7° E o Vento Levou 
 Mistura de drama e romance, mostra a vida da jovem Scarlett O’Hara durante a Guerra Civil Americana em seus 223 minutos.

8° Lawrence da Arábia 
222 minutos de exibição em um sucesso de público e crítica ao contar a história do aventureiro tenente inglês T.E. Lawrence (Peter O’Toole).
9° Os Dez Mandamentos 
 Esse épico bíblico narra toda a história de Moisés em seus 220 minutos. Considerado um clássico do cinema até os dias atuais.
10° Portal do Paraíso 
Com 219 minutos, o longa destoou de todos desta lista e pode ser considerado um dos maiores fracassos de bilheteria. A longa duração e as críticas sobre o fraco roteiro explicam este fato.
11°Ben-Hur 
 Mais um sucesso na maior cerimônia da sétima arte. O filme, estrelado por Charlton Heston, ganhou 11 estatuetas e tem aproximadamente 213 minutos.
12° Spartacus 
 Vencedor de quatro Oscars, Stanley Kubrick conseguiu um grande sucesso com os 198 minutos deste clássico longa do cinema mundial.
13° Lista de Schindler 
Uma das primeiras obras de Steven Spielberg mostra parte do massacre de judeus que ocorreu na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, a produção tem 197 minutos.
14° Titanic 
Tamanho foi documento aqui, não é a toa que o filme venceu 11 estatuetas do Oscar com seus 195 minutos estrelados por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.

Photo
15° O Retorno do Rei 
 O último capítulo da série O Senhor dos Anéis conta com 210 minutos e pode ser considerado o melhor longa da trilogia, já que traz um grande desfecho para esta história épica.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...