Vamos comentar! O seu comentário é o nosso incentivo!

segunda-feira, dezembro 17, 2012

Top 15: As raças de O Hobbit : Conheça as raças da Terra Média

A Terra Média é povoada por elfos, anões, orcs, homens e muitas outras raças. Você conhece todas elas? Então se prepare para O Hobbit com nosso guia para os povos do mundo de Tolkien.


Hobbits
 
Hobbits são semelhantes aos humanos, apenas mais baixos, com cabelo encaracolado e pés peludos. Não usam sapatos e vivem, em sua maioria, no Condado e na cidade independente de Bree. Eles gostam de uma vida rotineira onde podem cuidar da agricultura, comer e socializar.

2° Elfos 
Os Elfos foram os primeiros filhos do ser supremo Eru a despertar. Nascidos sob as estrelas antes da ascensão da Lua e do Sol. Imortais, são fortes, altos e ágeis, são os mais abençoados dos Povos Livres

3° Anões
Anões preferem viver nos subterrâneos das montanhas, em cidades como Erebor na Montanha Solitária, Colinas de Ferro, as Montanhas Azuis e Moria nas Montanhas Sombrias. Baixos e troncudos, preferem lutar com machados e não negam uma boa cerveja.

4°  Homens
Os humanos, chamados de Homens, na Terra Média estão localizados em muitos locais. É o maior grupo de homens livres localizado nos países de Gondor e Rohan. Os homens também servem os poderes do mal de Sauron e Saruman, como os da Terra Parda, Rhûn, Harad e Umbar. A raça tem o 'dom' da mortalidade - quando a ilha de Númenor afundou, apenas os fiéis escaparam para fundar os reinos gêmeos de Gondor e Arnor.

5° Magos/ Istari 
Os Magos da Terra Média são um grupo de seres aparentemente semelhante a homens, mas com maior poder físico e mental. Eles também são chamados de Istari pelos elfos e foram enviados pelos deuses Valar para ajudar os povos da Terra-média.

6° Eagles
Águias são imensas aves voadoras e inteligentes. As Eagles lutaram ao lado do exército dos Valar, Elfos e Edain em diversas guerras da Primeira Era. Na época de O Hobbit, seus descendentes vivem em ninhos ao leste das Montanhas Sombrias.

7° Ents
Ents é uma antiga raça árvores pensantes que cuidam das árvores normais. Na Terceira Era, quando se passa O Hobbit, eles são uma raça em extinção, tendo há muito perdido suas companheiras, as Entesposas.

8°  Balrogs
Balrogs são criaturas demoníacas de fogo e sombra, Balrogs são Maiars caídos leais a Morgoth, criatura da qual todo o mal da Terra Média provem. Os Balrogs participaram das guerras da Primeira Era da Terra-média. Na Terceira Era, existe apenas um Balrog, em Moria

Dragões 
Dragões são temíveis répteis voadores de grande poder e inteligência. Eles foram criados durante as guerras da Primeira Era por Morgoth. A maioria possui asas de couro, poder do convencimento por meio de discursos e cospem fogo. Alguns dragões (como Glaurung) também tinha um poder hipnótico sobre suas vítimas.

10° Trolls 
Trolls foram criados por Morgoth, como uma zombaria aos Ents. Gigantescos e poderosos, são dos mais variados tipos. Alguns, por exemplo, são transformados em pedra serem expostos à luz solar. Em geral, eles habitam as Montanhas Sombrias e Mordor.

11° Orcs 
Orcs  foram a primeira raça criada por Morgoth. Eles vivem em cavernas nas montanhas e não gostam de sol. Muitos deles viviam nas Montanhas Sombrias, enquanto outros viviam em Mordor. Uma das teorias para sua criação é que são elfos corrompidos. No entanto, Tolkien também escreveu outras origens possíveis para eles.

12°Goblin 
Goblin é uma variante dos Orcs, menores e nativos das Montanhas Sombrias.

13° Aranhas 
Muitas aranhas da Terra Média são enorme e inteligentes. Algumas possuem o poder da palavra. A primeira delas era uma criatura das trevas conhecida como Ungoliant, que destruiu as Duas Árvores de Valinor. Sua descendência se espalhou por toda a Terra-média e inclui Laracna e as aranhas da Floresta das Trevas.

14° Wargs
Os Wargs são uma raça de grandes lobos demoníacos, que habitam próximo à Dunland. Eles são frequentemente utilizados como montarias pelos orcs. Alguns Wargs possuem inteligência e poderiam compreender a fala humana.

15°  Grados
Os Grados tem uma constituição mais encorpada e pesada: suas mãos e pés são maiores, preferem planícies e regiões banhadas por rios.

Não podemos de deixar de falar um pouco sobre um dos mais famosos Sméagol/Gollum
"Sméagol, como era antigamente chamado, era um hobbit da raça dos Grados, e vivia nos Campos de Lis. Pouco se sabe sobre sua vida antes de encontrar o Anel. Apenas que ele vivia com sua família, sua avó sendo a chefe. No dia do seu aniversário, por volta de 2463 da Terceira Era, Sméagol foi pescar com seu primo Déagol. Déagol acabou caindo na água, e achando o Anel que Isildur havia, muitos anos antes, deixado cair ali. O desejo de Sméagol pelo Anel levou-o a matar seu primo Déagol (sob a justificativa de que seria "seu presente de aniversário"). Esse acto fez Sméagol ser expulso da família por sua avó. Ele fugiu para o norte e se refugiou nas Montanhas Nevoentas, e passou a ser chamado de Gollum, por causa do som involuntário que fazia com sua garganta".


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...