Vamos comentar! O seu comentário é o nosso incentivo!

quinta-feira, novembro 01, 2012

Top 10: Os Maiores Vilões do Cinema - Parte 3


cinema ganhou espaço no cotidiano de cada um, tanto que é muito difícil encontrar alguém que nunca tenha ido a tal lugar. Com seu nascimento, surgiram também grandes vilões que fizeram seu nome na história. Confira a terceira parte da serie os maiores vilões do cinema. 

1° Annie Wilkes 
Kathy Bates ganhou o seu primeiro Óscar ao dar a vida a uma das mais maquiavélicas e obsessivas vilãs de todos os tempos. 'Misery - O Capítulo Final' é baseado numa obra de Stephen King e Bates encarna Annie Wilkes uma mulher fanática e obcecada por um escritor que vai torturá-lo para saber o capítulo final do seu último livro

2°  Alex Forrest 
A multi nomeada para os Óscares, Glenn Close, protagonizou o thriller psico sexual denominado 'Atracção Fatal', onde dá o corpo e a alma a umas das vilãs mais credíveis e maquiavélicas de sempre. Este filme conta também com Michael Douglas que é o 'pobre coitado' que se envolveu com uma psicopata sem escrúpulos.  

3°  Patrick Bateman
"Eu tenho que devolver alguns videocassetes!" Ha! Sem sombra de dúvidas essa foi uma das frases mais marcantes do filme Psicopata Americano (American Psycho, no original). E um dos personagens mais cultuados atualmente, o psycho Patrick Bateman (Christian Bale), é um ser complexo, cheio de frescuras e problemas psicológicos. E não, ele não só sofre de psicopatia como vemos no final do filme: esquizofrenia, alucinações (que chegam até lembrar outro personagem de Bale, Trevor Reznik de O Operário), bipolaridade e todo tipo de doença mental que pensar. Apesar de tudo isso, Bateman não perde seu charme e cuida de seu corpo quase toda hora. Riquíssimo, leva a vida de yuppie formado em Harvard para esconder seu lado negro.

4°  Catherine Tramell
Os Maiores Vilões do Cinema! - 1 (© © 20th Century Fox)
A eterna 'femme fatale', Sharon Stone, imortalizou-se com a personagem Catherine Tramell em 'Instinto Fatal'. Esta é daquelas vilãs que tanto no primeiro filme como no segundo nunca sabemos o quão má ela é. A sua maldade é extrema e sádica, mas podemos considerá-la uma vilã extremamente inteligente e discreta, pois como já mencionámos anteriormente nunca temos completa certeza se ela é ou não a 'a má da fita'.

5°  Loki
Loki acaba atraindo acidentalmente outros heróis, que permanecem unidos contra ameaças que eles não poderiam enfrentar. Depois disso, ocasionalmente os estratagemas do deus da trapaça acabam atingindo os Vingadores, como foi recentemente com o cerco de Asgard.

6° O-Ren Ishii
Kill Bill tem vários vilões, mas nenhum é tão marcante quanto O-ren Ishii. A chefe da máfia japonesa tem os asseclas mais perigosos do filme e protagoniza o grande duelo da primeira parte da história, enfrentando a noiva com uma espada de samurai.
Apesar de tudo isso, é no flashback que conta a história de sua vida que podemos ver como Ishii é incrível, no momento em que ela questiona os outros chefes sobre eles terem algum problema com o fato dela ser sua nova líder. Não mexa com ela.


7° Cruela DeVil
A vida dos 101 dálmatas do casal Roger e Anita não é nada tranquila com a presença constante da tresloucada estilista Cruela DeVil, que sonha em transformar cachorrinhos em casacos de pele. A vilã de desenho animado se transforma em vilã live-action na pele de Gleen Close. Mais caricata que nunca, Cruela usa de todas as artimanhas para capturar os dálmatas, com a ajuda de seus fieis capangas Jasper e Horácio. O visual de Gleen no filme a deixa mais inesquecível ainda: seu cabelo dividido entre preto e branco, e suas roupas igualmente separadas em duas cores.

8° Tom Ripley 
Baseado no personagem de Patricia Highsmith, o talentoso Tom Ripley tem a capacidade de exercer fascínio sobre as pessoas. Imita com perfeição vozes, assinaturas, as mais detalhadas características das pessoas. Seu dom de convencer faz-lhe ganhar a amizade do jovem Dickie (Jude Law), um playboy, filho do empresário Herbert Greenleaf (James Headhorn). Ganhando a confiança do pai, Tom torna-se cada vez mais íntimo dessa família, da qual tira mais proveito, dia após dia. Tudo não passa de um plano: matar Dickie e assumir sua identidade.

9° Henry Evans
Quem desconfiaria da cara de anjo desse garoto órfão, que vai morar com os parentes? Um bom menino, que convence a todos, menos ao primo Mark (Elijah Wood), o primeiro a descobrir sua índole má, mentirosa e até homicida. Causando mortes misteriosas na família, Henry comete "crimes perfeitos", sem deixar pistas. Ainda por cima, deixa sugestões de que o primo, Mark, seja o verdadeiro culpado. Um jovem psicopata que arma o maior dos golpes: matar a mãe de Mark, que tenta impedi-lo de todas as formas.

10° Lex Luthor
Luthor não mede esforços para conseguir o que deseja, e chegou a sacrificar a sua própria filha para conseguir a tecnologia futurista na saga de Brainiac 13. Luthor, então, decidiu se candidatar à presidência dos EUA, colocando o amigo de infância do Superman, Pete Ross, como seu vice. Apesar de todo o medo do Superman a dos demais heróis, Luthor se elegeu, tornando-se presidente dos EUA. Mas o ódio e inveja pelo Homem de Aço fez Luthor pôr tudo a perder. Tendo conhecimento de que um grande asteróide de kryptonita estava vindo em direção da Terra, Luthor logo tentou colocar a culpa no Superman. Logo, o vilão oferece uma recompensa a quem trouxer o Superman às autoridades. 

Qual o seu favorito ?

Continua... 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...